A 10ª edição do Prêmio Best in Show reconheceu os grandes destaques da Expo Revestir 2025, reforçando o papel da feira como o principal palco de tendências em revestimentos e acabamentos da América Latina.
A cerimônia reuniu profissionais de arquitetura, design e construção para celebrar os produtos mais inovadores apresentados pelos expositores. A seleção dos vencedores foi conduzida por uma curadoria criteriosa e um júri formado por especialistas e formadores de opinião do setor, que avaliaram critérios como inovação, funcionalidade, estética e sustentabilidade.
Entre os premiados deste ano, ganharam destaque coleções que unem tecnologia de ponta e design autoral, reafirmando o protagonismo da indústria cerâmica brasileira no cenário internacional.
Na categoria Best Ceramic Collection – Design Brasil | Porcelanato, empresas participantes do projeto Ceramics of Brazil foram reconhecidas pelo alto nível de qualidade e criatividade de suas linhas, reforçando o design nacional como referência global em porcelanato.
Confira os vencedores:
Inspirado no quartzito Taj Mahal, originário do Brasil, da região de Uruoca (CE), o revestimento de mesmo nome conta com tonalidades quentes, que vão do bege claro ao dourado suave. Texturas suaves e veios orgânicos, de aspecto natural e elegante, também marcam a a estética do produto.
O Gran Paviment resgata a tradição dos caquinhos das casas paulistas dos anos 1940, conectando passado e presente. Inspirado nesse ícone urbano, combina história e inovação, reinventando o design para o público contemporâneo. Com a tecnologia de microtexturas InkTec, oferece um toque sofisticado, mantendo a essência cultural e estética desta atemporal.
O Painel Piracaia, assinado pelo Designer Paulo Biacchi em parceria com a Gabriella Revestimentos, celebra a tradição amazônica da Piracaia,trazendo uma dimensão de 3,00x2,20m, unindo técnicas contemporâneas à azulejaria portuguesa do século XV. Uma homenagem sensorial à cultura brasileira, conectando tradição e inovação.
Inspirado nas imponentes falésias do litoral brasileiro, o Concreta Decor traz a grandiosidade dessas formações geológicas, capturando a beleza natural esculpida pelo tempo. Com nuances que remetem às camadas rochosas, seus tons terrosos evocam a natureza e garantem aconchego e sofisticação, unindo o rústico ao contemporâneo em seu acabamento acetinado.
No encontro com Marcelo Rosenbaum, nasce um terrazzo sem fronteiras, onde ritmos vibrantes se harmonizam. A nobreza das pedras brasileiras revela uma identidade multicultural. Com relevo digital, as texturas emergem em uma dança tátil e visual, convidando ao toque. Samba Rock é brasilidade em movimento, com design que traduz a essência pulsante do país.
O mosaico Metrópolis tem o seu visual inspirado no Copan, prédio modernista mais icônico de São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1966. O edifício traz o uso expressivo do concreto aparente, em sua monumental estrutura de linhas horizontais que originaram esse mosaico tridimensional e imponente, que reaproveita o porcelanato em um desenho plissado.
Inspirado no Vale da Lua, um dos cartões postais mais famosos da Chapada dos Veadeiros, o Pieno apresenta acabamento granilhado, além de estilo rústico. É disponível em tons escuros. Sua superfície detalhada traz profundidade e caráter aos mais variados ambientes.
Flow é a expressão do movimento contínuo e do espírito cosmopolita das grandes cidades, que acolhem o traçado modernista da arquitetura de Niemeyer. Com tons neutros de cinza e matizes quentes, este cimento equilibrado compõe o estilo urbano e contemporâneo.